O muro da sede do Corinthians foi pichado com críticas a Memphis Depay após a eliminação do time na Libertadores contra o Estudiantes. Os protestos questionaram o alto salário e o desempenho do atacante, que perdeu um pênalti decisivo no último minuto de jogo na Neo Química Arena, acumulando três cobranças erradas em cinco pelo clube. Com a queda continental, que amplia o jejum de semifinais do Timão para quase 15 anos, o elenco de Fernando Diniz passa a focar exclusivamente no Brasileirão.
O muro do Parque São Jorge, sede do Corinthians, amanheceu com pichações direcionadas a Memphis Depay. Os protestos aconteceram na noite desta quarta-feira (16), poucas horas depois da eliminação do Timão na Libertadores, diante do torcedor, na Neo Quimica Arena.
Duas mensagens foram escritas no local e fizeram referência ao desempenho e ao custo de seu contrato. Uma delas dizia "Fora, Memphi$", enquanto a outra criticava o salário recebido pelo jogador, "Salário de milhões. Futebol de centavos".
Memphis revolta torcida após pênalti perdido
A manifestação ocorreu após o lance que decidiu o confronto contra o Estudiantes na última quarta-feira (17). No último minuto da partida, o árbitro Jesús Noel Valenzuela Sáez marcou pênalti para o Corinthians depois da consulta do VAR sobre um possível toque de mão de Tomás Palacios.
Memphis Depay assumiu a cobrança, mas mandou a bola por cima do gol. O erro encerrou a possibilidade de reação do Corinthians e confirmou a eliminação da equipe na Libertadores. Além disso, foi a terceira penalidade desperdiçada pelo holandês com a camisa alvinegra.
O atacante tem apenas dois pênaltis convertidos em cinco cobranças durante o tempo regulamentar pelo Corinthians. O aproveitamento nas penalidades é de 40%. Enquanto isso, Memphis segue como uma das principais peças do elenco comandado por Fernando Diniz.
A Fiel se revoltou no mesmo instante e não poupou críticas e xingamentos ao atleta dentro e fora do estádio. Com o revés, o Corinthians se encaminha para 15 anos que não disputa mais uma semifinal de Libertadores. Desse modo, o Timão tem apenas o Brasileirão pela frente. O próximo jogo será contra o Fluminense, neste domingo (20), em casa.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.