Mano reclama de gol irregular, mas cita falta de merecimento

14 set 2014 - 20h11
(atualizado às 21h33)

Mano Menezes novamente não conseguiu cumprir a promessa de não criticar a arbitragem do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, essa missão era difícil. O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com um gol irregular do zagueiro Wallace e ainda teve um pênalti anotado contra si (em toque de mão do lateral direito Fagner), defendido por Cássio.

Publicidade
Mano Menezes foi bastante vaiado pela torcida do Flamengo
Mano Menezes foi bastante vaiado pela torcida do Flamengo
Foto: Bruno de Lima / Agência Lance

"Mesmo jogando mal, perdemos o jogo com um impedimento duplo. Aconteceram dois impedimentos em um lance só. Depois, houve mais um erro, no meu entendimento", criticou Mano, referindo-se às posições ilegais de Eduardo da Silva e Wallace no lance do gol e ao pênalti.

A revolta com o árbitro Sandro Meira Ricci não fez o treinador relevar a atuação do Corinthians no Rio de Janeiro. "Não merecíamos ter vencido o jogo", reconheceu, tentando deixar de lado o seu protesto. "Devemos analisar a nossa atuação. Erramos muitos passes e tivemos a bola do jogo com o Luciano, que desperdiçou. Não podemos repetir mais partidas como essa", avisou.

De fato, o Corinthians precisará reagir se quiser continuar na briga pela ponta da tabela. A equipe de Mano Menezes seguiu com 36 pontos, contra 37 do Internacional, 42 do São Paulo e 46 do líder Cruzeiro. O próximo compromisso será em casa, contra a Chapecoense, na quinta-feira.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se