Hoje no Corinthians, Willian e Renato Augusto já brilharam juntos na Seleção Brasileira

6 set 2021 - 06h02
(atualizado às 06h02)

Renato Augusto e Willian foram duas das grandes contratações do Corinthians para temporada de 2021. Enquanto o primeiro recebeu minutos nos últimos três jogos do Timão, o segundo pode estrear nesta terça-feira diante do Juventude. Caso entrem em campo na Neo Química Arena, a dupla pode reeditar uma parceria que teve sucesso na Seleção Brasileira.

Os dois jogadores do Corinthians estiveram juntos pelo Brasil em 22 ocasiões. Ao todo, foram 13 vitórias, sete empates e duas derrotas, aproveitamento de 69,6%. Em cinco ocasiões os meias participaram do mesmo jogo, mas não estavam em campo simultaneamente.

Publicidade

Ao lado um do outro, Willian e Renato Augusto se destacaram. Nas partidas em que estiveram juntos, os dois somaram seis gols e sete assistências. O camisa 10 do Timão foi autor de dois tentos e seis assistências. Já o número 8 balançou a rede adversária quatro vezes e deu um passe para gol.

Curiosamente, a única assistência  de Renato Augusto nesses duelos foi para Willian. Na vitória da Seleção Brasileira por 2 a 0 sobre a Venezuela, em outubro de 2016, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, o meia-atacante fechou o placar após receber cruzamento na medida do companheiro.

Na comemoração do gol, Willian apontou para Renato Augusto antes de correr em sua direção para abraçá-lo. Agora, a expectativa do torcedor é ver a cena se repetir, mas com ambos usando a camisa do Corinthians.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se