Fernando Diniz será demitido do Corinthians? Entenda a situação

Time enfrenta o Internacional na próxima quarta-feira com dupla em situação

6 out 2026 - 13h06
(atualizado às 13h07)
Resumo
Pressionado por seis derrotas seguidas no Brasileirão, Fernando Diniz segue ameaçado no Corinthians e pode ser demitido em caso de novo revés contra o Internacional. Mantido no cargo apenas após um pedido dos líderes do elenco, o treinador enfrenta o desgaste com a diretoria, que teme um rebaixamento irreversível. Para a decisão, o time terá a volta do atacante Yuri Alberto, recuperado de lesão, mas não contará com André Carrillo, desfalcando o elenco na luta direta contra o Z-4.

Segundo apuração da Agência RTI Esporte, o técnico Fernando Diniz segue com risco de demissão no Corinthians. O time volta a campo na próxima quarta-feira, 7, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto direto na luta contra o rebaixamento. Para se ter ideia, o Timão é o 14.º colocado, com 32 pontos.

Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians / RTI Esporte

Por outro lado, o Colorado é o 18.º colocado, com 28 pontos. Conforme divulgado pela Agência RTI Esporte, o treinador chegou a ser desligado do comando do clube após a 28ª rodada, quando o Corinthians sofreu a sexta derrota consecutiva no Brasileirão. O time perdeu por 3 a 1 para o Fluminense na Neo Química Arena.

Publicidade

Fernando Diniz segue no cargo após pedido do elenco

Diniz foi mantido no cargo após reunião com os líderes do elenco. Contudo, a decisão não foi bem avaliada por parte da direção do clube. Nos últimos dias foi sentido um distanciamento entre direção e departamento de futebol. O recado passado para a comissão técnica é de que Fernando Diniz não tem carta branca para seguir até o final da temporada.

O treinador está sendo avaliado, e o que se espera é que o treinador consiga dar padrão ao time já na partida desta quarta-feira. Vale lembrar que o Corinthians perdeu jogadores nesta Data Fifa para seleções nacionais. Contudo, somente André Carrillo não estará em condições de jogo com o Internacional.

Corinthians teme situação irreversível

Além disso, Yuri Alberto volta ao time após se recuperar de lesão. Ele não jogava desde o dia 30 de julho, quando sofreu lesão em partida do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o atacante, que deve atuar por 65 minutos, acabe com a dificuldade de marcar gols.

Em caso de derrota para o Internacional, o Timão emplacará a sétima partida seguida com resultado negativo. Com isso, fatalmente o treinador será demitido. O medo no clube é de que a situação se agrave nas próximas rodadas e que a insistência no treinador possa deixar o cenário irreversível para o clube.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se