Falas criam clima ruim entre Carille e Vital no Corinthians

24 set 2019 - 05h21
(atualizado às 08h35)

O Corinthians encara o Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, às 21h30, em Quito, pela semifinal da Copa Sul-Americana. E a tendência é que Sornoza, que é equatoriano e ex-jogador do algoz corintiano no primeiro encontro, em Itaquera, seja titular no meio de campo.

Quem pode perder vaga é Mateus Vital. A Gazeta Esportiva apurou que a relação entre Fábio Carille e o jovem meia não vive seu melhor momento. A situação é reflexo da declaração do técnico na quarta-feira da semana passada.

Publicidade

Carille afirmou que tanto Vital quanto Pedrinho teriam sentido a pressão na derrota para o Del Valle. Na mesma noite, os garotos rebateram o 'chefe', que não gostou nem um pouco. Vital foi o que usou as palavras mais contundentes.

Vital foi sacado da equipe do Corinthians na partida contra o Bahia
Vital foi sacado da equipe do Corinthians na partida contra o Bahia
Foto: Daniel Augusto Jr/Corinthians / Gazeta Esportiva

Internamente, não houve discussão ou qualquer entrevero após o caso. Pelo contrário, sem 'lavar a roupa suja', todos seguiram trabalhando, como se nada tivesse acontecido. Mas, de fato, a atitude de Carille não foi bem recebida pelos atletas citados, que chegaram a externar a chateação para pessoas próximas. Publicamente, Love e Ralf já deram entrevistas reiterando o desacordo com a opinião de Carille.

Durante a preparação para o confronto com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, surpreendentemente, Fábio Carille decidiu sacar Mateus Vital do time titular, e não avisou o jogador. É comum o técnico se reunir com o atleta em questão para uma conversa em particular nesses casos. Dessa vez, porém, foi diferente.

Ainda assim, logo após a vitória no sábado, Carille deixou claro que não se arrependeu do que disse, apesar da péssima repercussão. O canal do clube no Youtube, inclusive, retirou o vídeo da coletiva do ar.

Publicidade

Foi com Mateus Vital na equipe que o Corinthians conseguiu emendar uma série de 14 jogos de invencibilidade. A presença do jovem no jogo de quarta é incerta em função do 'problema extra-campo'. Obviamente, a presença de Vital no jogo não está descartada. A necessidade pelo resultado em Quito pode fazer Carille 'engolir' a bronca e voltar a escalar o camisa 22. Aliás, existe a possibilidade de Sornoza ser recuado para o lugar de Júnior Urso para Vital retomar sua posição na armação.

Veja também

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Brasileiro
Video Player
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se