Ex-Tricolor, Jabá explica escolha pelo Timão e diz que já rejeitou europeus

20 fev 2017 - 07h20

Uma das maiores esperanças das categorias de base do Corinthians, o atacante Léo Jabá por pouco não foi revelado pelo São Paulo. Presente no programa Mesa Redonda da TV Gazeta, no último domingo, o avante corintiano explicou que a distância e o mau desempenho na escola impediram que ele seguisse carreira no Tricolor.i

"Eu sou natural de Santo André e, na época em que jogava a Copa Diarinho, um olheiro do São Paulo me viu e chamou para treinar na escolinha do São Paulo lá em São Mateus", começou o jogador, que fez sua estreia como titular pelo Corinthians no sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Osasco Audax.

Publicidade

"O olheiro me levou para Cotia para fazer um teste. Era para ficar uma semana, mas aí, em dois treinos, o São Paulo me aprovou e eu passei a ir para lá. Eu acordava às 5h da manhã para jogar lá, meu pai me levava, mas o rendimento na escola começou a cair. Minha mãe avisou: "se continuar assim, vai ter que largar"", continuou.

Depois dos avisos da matriarca, Jabá viu uma outra possibilidade se abrir quando, em meio a disputas com seu colégio, o Timão se interessou e chamou-o para treinar no Parque São Jorge, local que abriga as categorias de base. "Aí era mais perto, né?", contou um animado Jabá, que já terminou o colégio e vislumbra cursar línguas estrangeiras no futuro próximo.

"Acho importante ter isso, não só se for para jogar lá fora um dia, mas pelo pessoal mesmo, é algo que pretendo melhorar", avaliou o garoto de 18 anos, que já rejeitou duas investidas de clubes europeus interessados no seu futebol.

"Depois da Copinha que eu joguei (em 2016, quando o Timão foi vice-campeão), o pessoal da Roma me chamou, teve contato, mas não deu certo. O Alessandro (Nunes, gerente de futebol do Corinthians) falou que não era o momento certo. Esse ano o Bordeaux também veio atrás, mas ainda tenho que fazer meu nome antes de sair. Quero sair consagrado, campeão", concluiu Jabá.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações