URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Em festa no Itaquerão, Andrés ressalta crescimento da zona leste

28 set 2013 - 21h50
(atualizado em 29/9/2013 às 11h12)
<p>Arena Corinthians já está praticamente pronta em Itaquera</p>
Arena Corinthians já está praticamente pronta em Itaquera
Foto: Portal da Copa/ME / Divulgação

Em uma espécie de festa de pré-inauguração da Arena Corinthians, em Itaquera, na zona leste de São Paulo, o clube paulista comemorou seus 103 anos em grande estilo neste sábado. Com a presença do ex-presidente Andrés Sanchez e do atual mandatário corintiano Mario Gobbi, entre outros convidados, o evento teve como tema principal o conhecido “Itaquerão”, que já está com 89% das obras concluídas.

Sobre a emoção de ver o estádio praticamente pronto, Gobbi comentou sobre a “sensação de dever cumprido. “É uma alegria grande porque é um sonho que a torcida carrega com ela há muitos anos, então é um motivo de muita paz, a consciência de que se trabalha em prol daquilo que o Corinthians almeja”.

Publicidade

Já Andrés Sanchez fez questão de ressaltar a importância social que o novo estádio trará para a zona leste de São Paulo, segundo ele, esquecida pelo poder público por décadas.

Veja testes do painel de LED da Arena Corinthians
Video Player

“Quero dizer que além de ser um sonho é um desenvolvimento muito grande para zona leste. O grande segredo de batalharmos para esse estádio foi esse. O desenvolvimento da zona leste, que há décadas os poderes públicos investiam o mínimo possível nesta zona. Vai ser um crescimento grande e novas empresas virão. Com isso vai parar de ser a zona dormitório e vai virar um local de trabalho e do cidadão se manter”, afirmou Andrés.

Questionado sobre uma possível vontade de voltar a ser presidente do Corinthians, Andrés disse não existir essa possibilidade e aproveitou para negar que será candidato a presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Não tenho vontade nenhuma (de ser presidente do Corinthians). O projeto sempre foi a alternância de poder e assim o Corinthians toca sua vida. O Corinthians, um time que falavam que era ditadura, hoje reclamam que tem muita democracia. Graças a Deus no futebol não se contenta a todos. Não sou candidato a nada e já para responder, nem à CBF”, disse.

Publicidade

Gobbi falou também sobre como será a inauguração do Itaquerão e disse que estuda algumas possibilidades para o jogo de abertura.

“Vamos traçar juntos, ver o que o prefeito (Andrés Sanchez) quer”, brincou Gobbi. “Isso é feito de consenso. Vai ter uma festa digna, a altura do Corinthians. Pode ser Corinthians contra Corinthians. É uma ideia que já ouvi, mas vamos pensar, terminar e depois fazer no começo do ano que vem”, disse.

O estádio está com 89% das obras concluídas e deve ser inaugurado no início de 2014. A arena será palco da abertura da Copa do Mundo do Brasil no ano que vem.

O evento deste sábado também contou com a presença de mais de 3 mil convidados, que assistiram ao show de ninguém menos que Ivete Sangalo. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um dos responsáveis pelo novo estádio corintiano, também foi convidado para a festa, mas não compareceu.

Dirigente do Corinthians pretende renovar contrato com Tite
Video Player

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações