Os meias Cantillo e Giuliano foram os atletas do Corinthians que tiveram os melhores índices de acertos de passe e comandaram a armação corintiana na última temporada.
Giuliano foi o líder do elenco corintiano no aproveitamento dos passes, com 92%, seguido de Cantillo, com 90%, dados levantados pelo próprio clube.
No primeiro semestre, a armação era o grande problema do Corinthians. Sem articuladores de ofício, o técnico Sylvinho chegou a armar o time com três volantes, sendo Cantillo o primeiro homem justamente para deixar o jogador atuando de frente para a área e explorar os lançamentos longos, principais características do atleta. Neste quesito, inclusive, o colombiano foi destaque, com 73% de aproveitamento, ficando atrás apenas e justamente de Giuliano, com 79%.
Ainda que tivesse o camisa 24 com bons números nas bolas longas, o Corinthians precisava de atletas mais cerebrais para o meio-campo. Foi quando reforçou o elenco, sendo a primeira peça Giuliano, que deu novo espírito para o setor e comandou a guinada corintiana para a classificação direta à fase de grupos da Libertadores do ano que vem. Além do camisa 11, Renato Augusto e Willian foram contratados.
Para 2022, Cantillo vai ter uma forte concorrência no meio-campo. O volante não terminou o último ano jogando, por conta de uma lesão muscular sofrida enquanto o atleta servia a seleção da Colômbia, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Agora, o jogador, que já concorria principalmente com Gabriel, que tem característica mais defensiva, como primeiro homem do meio-campo, terá a sombra de Paulinho, ídolo corintiano que foi anunciado em dezembro, retornando ao clube após oito anos.