Dorival Júnior revela que jogadores do Corinthians sofreram com 'piriri' antes da Supercopa

Grupo pegou uma forte virose nos últimos dias; ao todo, 11 atletas ficaram doentes

1 fev 2026 - 15h42
Dorival Júnior, técnico do Corinthians
Dorival Júnior, técnico do Corinthians
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

O Corinthians vai ter um desafio a mais para conquistar a Supercopa Rei contra o Flamengo neste domingo, 1º. O treinador Dorival Júnior revelou que o grupo sofreu com uma virose muito forte nos últimos dias e que afetou a preparação. 

"É um jogo único, importantíssimo, tenho certeza que estaremos preparados. Tivemos um contratempo nesses últimos dois dias, com 26 membros, entre comissão e atletas, com uma virose muito forte. Isso nos pegou um pouquinho de surpresa, para uma partida de tamanha importância", contou em entrevista ao sportv antes da bola rolar.

Publicidade

De acordo com o treinador, alguns atletas ficaram fora do último treino. "Ontem ainda, nós tínhamos três ou quatro jogadores fora de treinamento, 11 com este problema. Nós estamos convivendo com contratempos iniciais, o que é normal, mas vamos passar por cima, trabalhando, fizemos da melhor forma possível para que tivéssemos uma recuperação completa de todo o grupo."

Porém, apesar disso, Dorival terá praticamente todo time à disposição para final. Os dois únicos desfalques são: o volante José Martínez e o zagueiro João Pedro Tchoca.

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se