Corintianos sofrem e reclamam de intenso calor em Cuiabá

22 out 2014 - 19h02
(atualizado às 20h03)

Do lado de dentro da Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), os jogadores do Corinthians reclamam do calor que vão enfrentar na disputa com o Vitória, às 19h30 (de Brasília, às 18h30 local), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Do lado de fora, os torcedores também sofreram em uma fila sob mais de 38º C. A bandeira corintiana virou guarda-sol. Minutos antes de abrir os portões do estádio, não havia torcedores do Vitória.

Torcedores tiveram que aguardar em fila sob forte calor
Torcedores tiveram que aguardar em fila sob forte calor
Foto: Keka Wenerck / Especial para Terra

A professora Cristiane Aparecida Santos, 32 anos, corintiana, levou o filho Micael ao jogo e chegou uma hora e 30 minutos mais cedo para pegar um bom lugar. "Acabou que estamos aqui, debaixo desse sol e nem trouxe protetor", reclama. Pela segunda vez, ela vai à Arena Pantanal para ver o time. Na primeira, não deu muita sorte, já que o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, em 27 de agosto, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.

Publicidade

Em seguida, o céu fechou e, conforme as previsões climáticas, uma chuva rápida caiu. Os torcedores protestaram reivindicando a abertura dos portões, que foram liberados com mais de 45 minutos de atraso além do previsto.

A aposentada Antonieta Rodrigues, 70 anos, que é corintiana desde pequena por conta própria, reclamou muito do calor e da demora. Mas, segundo ela, tudo vale para ver a bandeira preta e branca tremular - a da idosa, inclusive, estava presente. 

O time do Corinthians chegou à Arena minutos antes das 18h, para delírio da comitiva de quatro amigos que vieram do interior de Mato Grosso, de uma cidade chamada Nova Olímpia, só para ver a disputa. O que eles esperam é que o time entre no G-4. "Mas nesse calor e com esse tempo vai atrapalhar", reclamou o operador de máquinas pesadas Anderson Leão, 24 anos. Já o Vitória vai lutar em campo para sair da zona do rebaixamento

Publicidade
Bandeiras viraram guarda=sol em Cuiabá
Foto: Keka Wenerck / Especial para Terra

(Foto: Keka Werneck/Especial para Terra)

Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações