Atos de protesto tomaram os arredores do Parque São Jorge desde cedo neste sábado, dia da assembleia de sócios que decide se Augusto Melo volta ao poder do Corinthians ou se é destituído definitivamente. Nos arredores do clube social, onde ocorre a votação, apenas panfletos e faixas contra o dirigente. O resultado deve sair por volta das 19 horas.
No final da manhã, torcedores organizados se desentenderam com uma sócia que respondeu gritos dizendo que votaria pela permanência de Melo. Ela estava de carro, perto da entrada do clube, e ficou parada por alguns minutos discutindo com os manifestantes.
Aliados de Augusto marcaram presença e tiveram recepções distintas. Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo e braço direito de presidente afastado, foi xingado por um torcedor ao entrar pelo acesso de carros.
Já Claudinei Alves, suspenso do cargo de diretor das categorias de base após suspeita de irregularidades em contratações, compareceu e ficou à porta da entrada de pedestres, pois está proibido de frequentar o clube.
Sócia chega ao Corinthians para votar por permanência de Augusto Melo e discute com torcedores organizados #EstadãoEsportes pic.twitter.com/A0wD1bBAnH
— Estadão Esportes (@EstadaoEsporte) August 9, 2025
Se o impeachment de Augusto Melo for referendado, cabe a Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo do clube, convocar novas eleições. O pleito contará apenas com a participação de conselheiros, seja como candidatos ou como eleitores.