Corinthians vive dia de protestos e incerteza enquanto sócios decidem futuro do clube; veja imagens

Assembleia define se Augusto Melo será destituído da presidência; Parque São Jorge tem presença de Marcelinho Carioca e discussão entre torcedores e sócia

9 ago 2025 - 15h36
(atualizado às 15h50)

Atos de protesto tomaram os arredores do Parque São Jorge desde cedo neste sábado, dia da assembleia de sócios que decide se Augusto Melo volta ao poder do Corinthians ou se é destituído definitivamente. Nos arredores do clube social, onde ocorre a votação, apenas panfletos e faixas contra o dirigente. O resultado deve sair por volta das 19 horas.

Publicidade

No final da manhã, torcedores organizados se desentenderam com uma sócia que respondeu gritos dizendo que votaria pela permanência de Melo. Ela estava de carro, perto da entrada do clube, e ficou parada por alguns minutos discutindo com os manifestantes.

Aliados de Augusto marcaram presença e tiveram recepções distintas. Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo e braço direito de presidente afastado, foi xingado por um torcedor ao entrar pelo acesso de carros.

Já Claudinei Alves, suspenso do cargo de diretor das categorias de base após suspeita de irregularidades em contratações, compareceu e ficou à porta da entrada de pedestres, pois está proibido de frequentar o clube.

Se o impeachment de Augusto Melo for referendado, cabe a Romeu Tuma, presidente do Conselho Deliberativo do clube, convocar novas eleições. O pleito contará apenas com a participação de conselheiros, seja como candidatos ou como eleitores.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se