Chegou ao fim a passagem de Ángel Romero no Corinthians. Neste sábado (3/1), o clube paulista se despediu via redes sociais do paraguaio, que é considerado ídolo. Romero, afinal, é o estrangeiro com mais jogos e gols na História do Timão.
O contrato do jogador findou na última quarta-feira (31/12), com o Corinthians optando pela não renovação. Dessa forma, o jogador de 33 anos fica livre no mercado, podendo assinar de graça com qualquer clube.
A história de Romero no Timão começou cedo; em 2014. À época com 22 anos, o jogador chegou como promessa do Cerro Porteño (PAR), clube que o revelou. Ele demorou a engrenar, é verdade. Afinal, marcou apenas cinco gols em seus dois primeiros anos (43 partidas) na primeira passagem pela Neo Química Arena.
Depois, porém, pegou no tranco, marcando 13 gols em 2016. Foram mais 17 tentos até 2018, quando saiu para jogar no San Lorenzo (ARG). Passou dois anos lá e foi defender o Cruz Azul (MEX). Assim, retornou ao Corinthians em 2023, marcando mais 27 gols.
Ao todo, conquistou duas vezes o Brasileirão (2015 e 2017), uma vez a Copa do Brasil (2025) e três vezes o Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2025). Se despede, então, com 377 partidas, 67 gols e seis títulos nas costas. Além disso, é o segundo maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 43 gols, atrás apenas de Yuri Alberto (49).
Confira a postagem do Corinthians
Obrigado, Romero! 1️⃣1️⃣🇵🇾🖤
O atacante Ángel Romero concluiu seu contrato com o Corinthians. O ídolo paraguaio somou 377 jogos, 67 gols e seis títulos conquistados: dois Brasileiros (2015 e 2017), três Paulistas (2017, 2018 e 2025) e uma Copa do Brasil (2025). Romero é o… pic.twitter.com/FSOXtgJJ1K
— Corinthians (@Corinthians) January 3, 2026
Talles Magno também se despede
"O atacante Talles Magno encerrou seus vínculos com o Corinthians no fim de 2025. O clube o agradece pela entrega com o manto alvinegro, após 67 jogos, nove gols e dois títulos conquistados: Paulistão e Copa do Brasil, em 2025".
O Corinthians não apenas oficializou saídas como também informou situações de atletas ausentes na reapresentação da pré-temporada. Confira!
Fabrizio Angileri e Maycon — em negociações para renovação de contratos;
Fagner — em tratativa sobre a rescisão contratual;
Yuri Alberto — autorizado pela diretoria de futebol a tratar dos procedimentos burocráticos para obter cidadania europeia de caráter pessoal.
José Martínez — em setembro de 2025, o Corinthians constatou a necessidade de reemitir o passaporte venezuelano do atleta. O clube tentou resolver a questão junto às embaixadas da Venezuela em Brasília e São Paulo, mas o prazo estimado para a emissão era de seis meses, o que inviabilizaria a participação do jogador em competições internacionais no primeiro semestre de 2026. Diante das dificuldades burocráticas em seu país de origem e do calendário no fim da temporada, o atleta aproveitou as férias para viajar à Venezuela e dar início ao processo de reemissão do documento. Enquanto a situação não é solucionada, Martínez permanece impossibilitado de retornar ao Brasil. O Corinthians segue acompanhando de perto o andamento do caso;
Alex Santana, Héctor Hernández e Renato — o trio tem apresentação marcada para segunda-feira (05), e os treinos serão em horários alternativos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.