A diretoria do Corinthians quitou os direitos de imagem de setembro do elenco feminino nesta segunda-feira. A gestão do clube agora trabalha para pagar as premiações pendentes pelo vice-campeonato do Brasileirão Feminino, título perdido para o São Paulo após sete anos de conquistas seguidas. O presidente planeja regularizar todas as pendências financeiras das Brabas nos próximos dias.
A direção do Corinthians pagou os direitos de imagem do elenco feminino nesta segunda-feira, 5. Os valores são referentes aos direitos de setembro. Com o pagamento, a gestão de Osmar Stábile ainda precisa quitar as premiações do grupo que ficou com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino deste ano.
As Brabas foram derrotadas por 2 a 1 em casa no primeiro jogo da final. Já na segunda partida, ficaram no empate por 1 a 1 com as Soberanas no Morumbis e perderam o título após sete anos vencendo o Brasileirão Feminino de forma consecutiva. O Corinthians tentava a oitava conquista da história.
O presidente do clube se movimenta nos bastidores e pretende quitar a situação financeira do elenco feminino nos próximos dias. Emily Lima, treinadora do time, comentou a situação financeira no último sábado.
"Incomoda. Gera uma insegurança para as jogadoras e para todo o estafe. A bomba pode estourar a qualquer momento; a gente não sabe de nada. A gente procura não saber, e impacta no momento de uma contratação, que eu não posso fazer. Impacta, sim, no trabalho. A gente tenta tirar o melhor do grupo que a gente tem. É isso que a gente vem fazendo todos os dias", disse Emily Lima.
Corinthians é atual campeão da Libertadores Feminina
O Corinthians volta a campo no próximo dia 15 para a estreia na Libertadores da América. As Brabas vão enfrentar o Colo-Colo, do Chile. No grupo A da competição, o Timão ainda enfrentará o Caracas, da Venezuela, e o Santa Fé, da Colômbia. A competição será disputada em Quito, no Equador.