Corinthians mira pagar valor devido a atletas até fim do ano

27 nov 2014 - 19h42
(atualizado às 20h29)
<p>Ex-meio-campista Edu Gaspar é gerente de futebol do Corinthians</p>
Ex-meio-campista Edu Gaspar é gerente de futebol do Corinthians
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Uma reunião entre o departamento de futebol e o departamento financeiro realizada na última quinta-feira definiu as operações necessárias para que seja pago o valor devido aos jogadores do Corinthians. A expectativa do clube é acabar com as pendências até a virada do ano.

"Não vou negar que tenha premiação pendente", disse o gerente de futebol Edu. "Contávamos com recurso entrando no clube, e não entrou. Mas conseguimos encontrar uma fórmula para terminar 2014 e entrar em 2015 com tudo quitado. Já passei isso aos atletas, expliquei como seria feito."

Publicidade
Corintiano apanha após acender sinalizador na Arena
Video Player

Além da grana referente às conquistas da temporada passada, há também direitos de imagem a serem pagos. Segundo Edu, os salários registrados em carteira estão em dia. "Se houve atraso, foi algo muito inexpressivo, coisa de alguns dias. As coisas estão bem organizadas", afirmou.

O dirigente negou a informação de que o Corinthians esteja em débito com Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo. A agremiação do Parque São Jorge ainda é responsável pelo pagamento de R$ 400 mil mensais, metade do salário recebido pelo hoje atacante tricolor.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações