Corinthians conta com retornos de Arana e Rodriguinho contra o Avaí

17 jul 2017 - 07h21
(atualizado às 08h42)

O Corinthians estará reforçado para tentar voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Após empatar por 2 a 2 com o Atlético-PR no sábado, em Itaquera, o líder irá à Ressacada com os retornos do lateral esquerdo Guilherme Arana e do meia Rodriguinho para enfrentar o Avaí, na quarta-feira.

A dupla cumpriu suspensão automática na última rodada, abrindo espaço para Moisés e Marquinhos Gabriel atuarem na partida em que o Corinthians não recebeu nem um cartão amarelo sequer.

Publicidade

Apesar de não ter novos problemas por suspensão, o técnico Fábio Carille ainda não deverá contar com o zagueiro Pablo, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Assim, Pedro Henrique seguiria ao lado do paraguaio Balbuena.

A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Avaí é esta: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Cautela

Depois de o Grêmio derrotar a Ponte Preta por 3 a 1 em Porto Alegre, no domingo, e reduzir a vantagem do Corinthians na tabela de classificação para oito pontos, o líder manteve a prudência ao abordar as suas chances de título.

Publicidade

"A gente está pensando em ir devagarzinho, como quem não quer nada, mineiramente. Neste ano, não tivemos nenhum momento de crise, felizmente, o que é raro em times de massa. Tem sido uma paz total", festejou o diretor de futebol Flávio Adauto, em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, de domingo. "No Paulista, éramos motivo de piada e fomos campeões. Agora, vamos seguir com muita humildade", acrescentou.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações