Corinthians alcança recorde negativo no Brasileirão; entenda

Nova derrota em casa acende sinal de alerta para o Corinthians

10 nov 2025 - 19h01
(
(
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians enfrenta um momento negativo na temporada. Com a derrota por 1 a 0 para o Ceará neste domingo (9), na Neo Química Arena, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time acumulou cinco derrotas em casa nesta edição do torneio — algo inédito desde a inauguração do estádio, em 2014.

O único gol da partida foi marcado por Galeano ainda na primeira etapa, aproveitando um erro ofensivo do Corinthians que deu origem ao contra-ataque do adversário. Com isso, o Timão registrou seu pior desempenho como mandante em toda a história da arena.

Publicidade

Até hoje, o recorde negativo era de quatro derrotas em casa, alcançadas em 2020 e 2021. Nas demais temporadas desde a abertura da Neo Química Arena, o número de tropeços como mandante sempre se manteve abaixo desse patamar.

Sinal de alerta ligado

Com a derrota para o Ceará, o Corinthians caiu para a 13ª posição na tabela, somando 42 pontos — nove a mais que o Santos, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O próximo confronto será novamente em Itaquera: o Timão recebe o São Paulo no dia 20, às 19h30, em clássico válido pela 34ª rodada. Além de buscar recuperação no campeonato, a equipe de Dorival Júnior tentará evitar ampliar ainda mais sua pior marca caseira na história da Neo Química Arena.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se