URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Construtora identifica vítimas e diz que arquibancada não sofreu abalo

27 nov 2013 - 16h00
(atualizado às 17h19)

Em nota oficial, a constutora Odebrecht, responsável pela obra da Arena Corinthians, identificou as duas vítimas fatais do acidente ocorrido nesta quarta-feira e deu detalhes de como a tragédia aconteceu. Os funcionários mortos eram Fábio Luiz Pereira, 42 anos, motorista e operador da empresa BHM, e Ronaldo Oliveira dos Santos, 44 anos, montador da empresa Conecta.

Segundo as informações da construtora, o acidente se deu pouco antes das 13h. O guindaste que levantava o último módulo da estrutura de cobertura metálica tombou, provocando a queda da peça sobre parte da área de circulação do prédio leste. A estrutura que caiu danificou parcialmente a fachada em LED do estádio.

Publicidade
Andrés Sanchez lamenta morte de operários na Arena Corinthians
Video Player

Já a estrutura da arquibancada não foi comprometida, de acordo com a análise da Odebrecht. A Arena Corinthians vai receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, com presença da Seleção Brasileira, em 12 de junho do ano que vem. A data-limite imposta pela Fifa para a entrega dos estádios é 31 de dezembro.

A construtora também informou que esta era a 38ª vez que esse tipo de procedimento era realizado na obra, e que uma peça semelhante havia sido instalada há pouco mais de uma semana no setor sul do estádio, sem problemas. O Comitê Organizador Local (COL) da Copa afirmou que confia na recuperação da Arena Corinthians para receber a tempo a abertura do Mundial.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações