Após mudanças, Corinthians e São Paulo duelam em Recopa valorizada

3 jul 2013 - 07h32
(atualizado às 07h34)
<p>Tite perdeu Paulinho e vai apostar em Guilherme no clássico</p>
Tite perdeu Paulinho e vai apostar em Guilherme no clássico
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Se a Recopa Sul-Americana de 2013 fosse disputada entre Boca Juniors e Tigre, certamente teria pouca importância para os brasileiros. Isto quase aconteceu, mas Corinthians e São Paulo venceram os times argentinos em finais internacionais, e por isso agora vão disputar uma competição mais valorizada. Após pausa por causa da Copa das Confederações, os times terão mudanças consideráveis e vão em busca do título de "maior da América", como classificou o corintiano Paolo Guerrero, nesta terça-feira.

Certamente o Corinthians teve a pior notícia durante a intertemporada. Campeão pela Seleção Brasileira, Paulinho foi para o Tottenham e deixou um buraco de saudades no meio-campo alvinegro. O torcedor certamente sentirá falta dele, mas o técnico Tite não pode perder tempo com isso e providenciou um substituto, Guilherme, que já estava no elenco e recebeu atenção especial no treino desta terça-feira.

Publicidade

À parte este grande problema, o Corinthians manterá a base que foi campeã mundial no ano passado e vinha jogando no primeiro semestre, sem contar mais com Jorge Henrique, negociado com o Internacional antes mesmo da Copa das Confederações.

Durante as "férias" por causa da competição, pelo menos os jogadores corintianos relaxaram: "esse descanso agora foi muito bom, porque o time vinha jogando direto e cansa. Deu para ficar com a família e agora está tudo tranquilo", afirmou Paolo Guerrero, que classifica este período como principal reforço corintiano para enfrentar o São Paulo. "Vamos estar 100%", comemorou.

O São Paulo teve o mesmo período de intertemporada, mas o ambiente no clube não é tão tranquilo quanto no Corinthians. O técnico Ney Franco inclusive vive sob a sombra de Muricy Ramalho, trêz vezes campeão brasileiro pelo clube tricolor e que está desempregado, depois que saiu do Santos. Há desconfiança que uma derrota dupla para o Corinthians derrube o atual treinador do São Paulo.

Pelo menos, para alívio de Ney, o time teve poucas mudanças recentemente. Sem nenhuma saída importante, o clube ainda resolveu duas pendências que devem ajudar o elenco: assegurou a permanência de Denílson, que deve ser titular contra o Corinthians nesta quarta-feira; e contratou o lateral esquerdo Clemente Rodríguez, que não poderá jogar nesta partida por causa da suspensão automática (pelo Boca Juniors) e ainda terá que passar por julgamento para saber se poderá entrar em campo na partida de volta.

Publicidade
Ney Franco vive sob desconfiança no São Paulo e pretende priorizar a Recopa Sul-Americana
Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net / Divulgação

De olho na importância que ganhou a Recopa por causa do clássico entre Corinthians e São Paulo, Ney Franco chegou a dizer que dará mais atenção a estes dois jogos: "temos que priorizar a Recopa, porque estamos falando de um campeonato de tiro curto. E nesse caso, especificamente, teremos o Corinthians, que é um rival do clube", analisou.

O Corinthians já está confirmado sem mistérios para a primeira partida da Recopa. O time terá Cássio; Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero. Já o São Paulo teve dois treinos secretos, e Ney Franco ainda mantém dúvidas. Mas o time provável conta com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Lúcio e Juan; Rodrigo Caio, Denílson, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luís Fabiano.

Os clubes vão duelar em duas partidas, sendo que a primeira será nesta quarta, no Morumbi, e a próxima no dia 17, no Pacaembu. Não diferença por gols marcados fora de casa, apenas por saldo de gols. Em caso de igualdade nos dois jogos, haverá prorrogação e depois pênaltis.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações