Andrés quer até 100 jogadores para inaugurar casa corintiana

24 fev 2014 - 16h45
(atualizado às 16h52)

Responsável pela administração da Arena Corinthians, o ex-presidente Andrés Sanchez planeja o primeiro evento-teste do estádio com um amistoso entre duas equipes corintianas. A ideia de Andrés é misturar todos os membros do atual elenco com dezenas de ex-jogadores e totalizar até 100 participantes para a abertura. Ninguém ficaria mais de dez minutos em campo. 

A estimativa corintiana é de que o jogo inaugural do estádio ocorra entre 10 e 20 de abril e abra a série de eventos-teste em Itaquera. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Corinthians ainda tem o mando de quatro jogos do Campeonato Brasileiro. É provável que duas destas partidas ocorram na sequência do amistoso Corinthians x Corinthians. 

Publicidade

Haverá venda de ingressos populares, camarotes e, provavelmente, direitos de transmissão para as emissoras de televisão. O objetivo principal é testar toda a operação do estádio, entrada e saída de torcedores e o transporte público até a região de Itaquera. 

As obras da Arena Corinthians passam por acabamentos finais. A última estimativa, divulgada há um mês, dava conta de 97% dos trabalhos concluídos. Na sexta-feira passada, o próprio Andrés Sanchez publicou fotografia do primeiro teste de iluminação, um sistema considerado inovador com LEDs da multinacional Osram e uma fonte de 5 mil lux (unidade de medida para a iluminação de um ambiente).

Corinthians lança campanha antipirataria; assista
Video Player

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se