Ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, Conor McGregor não está mais presente no ranking da organização, realidade que não ocorre desde a sua segunda luta na organização, em agosto de 2013, quando derrotou o norte-americano Max Holloway. Após este triunfo, o irlandês entrou no ranking na 12ª posição no ranking e hoje quase 10 anos depois não faz mais parte da seleta lista.
McGregor foi excluído do top 15 da divisão até 70kg, onde estava em 14º lugar mesmo em meio a longos períodos sem atuar e colecionando mais derrotas que vitórias. "The Notorious", como é conhecido no mundo das lutas, já havia deixado do ranking peso-por-peso. Com a vaga deixada pelo irlandês, o norte-americano Grant Dawson estreou na lista em seu lugar, ocupando a 14ª posição.
O irlandês não sobe aos octógonos desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier pela segunda vez seguida e sofreu fratura na tíbia e fíbula. Atualmente, McGregor também está excluído do programa de testes da USADA (Agência Antidoping dos EUA). No momento, o lutador tem se dedicado às gravações de um filme onde atuará.