Confira o que ainda há em disputa na Liga BFA

Temporada regular da competição está próxima do fim

31 ago 2022 - 11h22

Com 12 rodadas de disputas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), quase todos os classificados para os playoffs já foram definidos. Apesar da proximidade com o fim da temporada regular da competição, ainda há algumas situações em aberto para a pós-temporada.

Anderson Silva/João Pessoa Espectros
Anderson Silva/João Pessoa Espectros
Foto: Lance!

Veja os detalhes preparados pela Agência Valinor Conteúdo/Lance! sobre a maior competição de futebol americano do país.

Publicidade

Conferência Nordeste

A Conferência Nordeste já definiu todos os classificados e os confrontos da wild card. Ufersa Petroleiros e Fortaleza Petroleiros foram os últimos classificados e se juntaram a João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Ceará Caçadores e Carrancas FA na pós-temporada.

Fortaleza Caçadores vai enfrentar novamente o Ceará Caçadores pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor do clássico vai pegar o João Pessoa Espectros nas semifinais regionais.

Já o Ufersa Petroleiros garantiu a primeira posição do Grupo B ao vencer o Parnamirim Scorpions, fora de casa, por 14 a 0. Com a vitória, o time eliminou o rival estadual da competição.

Publicidade

Nos playoffs, o Ufersa Petroleiros vai enfrentar o Carrancas FA pelo wild card da Conferência Nordeste. O vencedor deste confronto vai encarar o Recife Mariners nas semifinais regionais.

Conferência Sul

Já conhecemos todos os times classificados da Conferência Sul, mas as posições das equipes na tábua de classificação ainda podem se alterar. A primeira posição é do Timbó-Rex, única equipe que venceu todos os jogos na temporada regular. No momento, o segundo posto é ocupado pelo Istepôs FA e na sequência vem o Itajaí Almirantes. Contudo, o Santa Maria Soldiers enfrenta, neste domingo (4/9), o Bulldogs FA, em casa e, em caso de vitória do atual campeão gaúcho, ele pula para o segundo lugar na Conferência Sul.

A quinta e sexta posição já estão definidos respectivamente com Canoas Bulls e Porto Alegre Pumpkins.

Conferência Sudeste

Os classificados para os playoffs são Galo FA, Vasco Almirantes, Palmeiras Locomotives e América Locomotiva. Os confrontos nas semifinais serão Galo FA x América Locomotiva e Vasco Almirantes x Palmeiras Locomotives.

Publicidade

Conferência Norte

Manaus FA e Lobo vingador fazem a final da Conferência Norte da Liga BFA no dia 11 de setembro. As duas equipes venceram os dois jogos na competição.

Conferência Centro-Oeste

Sorriso Hornets e Tubarões do Cerrado estão bem próximos da classificação classificados para a final da Conferência Nordeste. Contudo, a última rodada é decisiva e o Cuiabá Arsenal pode conquistar uma vaga na pós-temporada se vencer o Tubarões do Cerrado no dia 10 de setembro. A decisão está prevista para acontecer no dia 24 de setembro.

Liga BFA Feminina

A categoria feminina da Liga BFA estreia neste final de semana. Quatro times estão na disputa e jogam entre si. Os dois melhores vão fazer a final da competição no dia 12 de novembro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se