O Levante, às vésperas do início da La Liga 2025/2026, enfrentava problemas burocráticos que deixaram apenas seis jogadores inscritos, sem goleiro, mas o clube afirmou que a situação está sob controle.
Uma situação inusitada às vésperas do início do Campeonato Espanhol, temporada 2025/2026, chama a atenção dos torcedores. O Levante, que vai entrar em campo neste sábado 16, às 16h30 (de Brasília), contra o Alavés, fora de casa, tem somente seis jogadores inscritos na competição até o momento.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo o jornal Marca, por incrível que pareça, fontes do clube afirmam que a situação está sob controle e que tudo se deve apenas a processos burocráticos. "A documentação está sendo atualizada junto à liga (...), não há nenhum problema grave", revelaram.
Dessa maneira, a expectativa é que a equipe consiga estar em campo na partida de estreia. Até o momento, os seguintes jogadores estão aptos: Cabello, Dela, Pablo Martínez, Carlos Álvarez, Sergio Lozano e Iván Romero, sendo dois defensores, três meio-campistas e um atacante.
Chama a atenção, evidentemente, o fato de nenhum goleiro estar regularizado, o que pode impossibilitar que a equipe participe de um jogo oficial. De acordo com o site da La Liga, o Elche, equipe que retornou para a elite do futebol do país, também enfrenta problema semelhante.
Agora, os torcedores vivem a expectativa se conseguirão assistir a seus clubes na primeira rodada, enquanto os dirigentes correm contra o relógio para buscar as regularizações dos atletas.