Jornalista disputaria presidência de associação de cronistas

5 dez 2016 - 18h30
(atualizado em 6/12/2016 às 08h40)

Vítima do acidente aéreo na Colômbia, na terça-feira (29), o comentarista da Fox Sports, Paulo Júlio Clement, concorreria à eleição para presidente da Associação de Cronistas Esportistas do Rio de Janeiro (Acerj), em abril, e provavelmente chegaria ao cargo por aclamação. Ele estava animado com o novo desafio e desfrutava do apoio maciço dos associados.

Equipes de resgate procuram vítimas entre os destroços do avião da Chapecoense
Equipes de resgate procuram vítimas entre os destroços do avião da Chapecoense
Foto: Agência Brasil

"O Paulo Júlio vinha conversando conosco sobre isso e já fazia planos para a Acerj”, contou o vice-presidente da associação, Rafael Marques, repórter e comentarista da Rádio Globo. “Ele seria um nome irretocável.”

Publicidade

Integrante do Conselho Superior da Acerj, da qual já foi presidente, o também repórter e comentarista da Rádio Globo, Eraldo Leite, afirmou que a candidatura de Paulo Júlio era fruto de um consenso. “A trajetória dele o credenciava ao cargo. Tratava-se de uma liderança nova e pela envergadura do seu nome muito provavelmente nem haveria chapa de oposição.”

A tendência era que Paulo Júlio substituísse o jornalista Marcos Penido, ex-repórter de O Globo e atual presidente da Acerj. Os dois mantinham contato muito próximo e eram amigos havia mais de 30 anos.

Paulo Júlio Clement, 51 anos, era um dos 21 profissionais de imprensa que estavam no voo da Chapecoense. Vinte deles morreram no acidente, que vitimou outras 51 pessoas, incluindo jogadores, comissão técnica, dirigentes e convidados do clube, além de tripulantes.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações