Chapecoense pede exclusão do Nacional na Libertadores

O clube catarinense pretende excluir o time uruguaio da competição Internacional.

2 fev 2018 - 17h56
(atualizado às 18h11)

A Chapecoense acionará a Conmebol com pedido de intervenção de terceiro pelo fato ocorrido durante o jogo da segunda fase da Libertadores, da última quarta-feira, quando torcedores do Nacional-URU simularam aviões caindo. Por meio de nota, o clube de Chapecó pretende realizar a ação antes da segunda partida de volta, 7 de fevereiro, e nele pede a exclusão do time uruguaio da Libertadores.

Chapecoense aciona Conmebol para excluir Nacional da Libertadores (Foto: Reprodução)
Chapecoense aciona Conmebol para excluir Nacional da Libertadores (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

O pedido foi montado com base nos artigos 8 e 14 do Regulamento Disciplinar da entidade que discriminam comportamentos similares e responsabilizam o clube pela atitude de seus torcedores.

Publicidade

A Conmebol se pronunciou e deu prazo para o Nacional dar uma argumentação até a próxima quinta-feira, um dia depois do segundo jogo entre as equipes. E através do Twitter, o clube uruguaio enviou uma carta com pedido de desculpa a Chapecoense, além disso excluiu um dos torcedores envolvidos no quadro de sócios.

Os times voltam a duelar na quarta-feira, às 21h45, em Montevidéu. Por vencer o jogo de ida, a equipe uruguaia joga pelo empate para avançar. O time catarinense precisa do triunfo por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por somente um gol de vantagem, a classificação será definida nas penalidades máximas.

Veja também

Tribunal revoga suspensões de 28 russos acusados de doping
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se