Inter se reúne e abre mão de rodada final: "sem condições"

1 dez 2016 - 19h58
(atualizado em 2/12/2016 às 09h24)
Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva conduzida por Alex e Ceará, uns dos mais experientes do elenco do Internacional e acompanhados pelo restante dos atletas em pé ao fundo, elenco afirmou não ter condições de entrar em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo os jogadores, tragédia mexeu com todos e desejo e de não atuar contra os cariocas.

"A gente quer dizer que se fala muita coisa, mas não se compara situações. O campeonato fica nessa dúvida sobre o que vai ou não acontecer. A nossa manifestação e sentimento real, não tem interesse nem tabela, a gente gostaria de deixar bem claro que, por uma questão de respeito e emocional, não teríamos condições de jogar a última partida. Porém, como somos profissionais, respeitamos leis e regras. Se houver (rodada), lá estaremos para cumprir. Mas nossa opção é de não ter rodada", afirmou Alex.

Publicidade

Declaração aconteceu após Fernando Carvalho declarar tragédia pessoal do clube, dando a entender comparações com o acidente envolvendo a Chapecoense. Jogadores manifestaram solidariedade aos familiares e amigos da vítimas.

"Nós nos colocamos no lugar das vítimas e dos familiares, todos aqueles que estavam envolvidos. Pensamos nos familiares que ficaram, que sofrem. Estamos aqui juntos para comunicar e dizer que há esse sentimento comum entre todos. Se houver rodada, disputaremos. Mas deixamos claro que gostaríamos que não tivesse rodada", disse Ceará.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações