Após derrota, Caio Júnior pede que time se foque na Copa Sul-Americana

25 set 2016 - 20h41

Depois de seis jogos invicta, a Chapecoense viu a sua boa sequência chegar ao fim após ser derrotada pelo Grêmio neste domingo. Apesar do revés, o time catarinense não atuou mal, tendo boas chances para marcar. Com isso em mente, o treinador Caio Júnior pediu para o elenco esquecer o Brasileirão e voltar o foco para a Copa Sul-Americana.

"Temos que pensar para a frente e sempre absorver. Agora, temos que pensar no que é preciso ser feito. Existe a possibilidade de passarmos [de fase na Copa Sul-americana] neste momento do clube. É algo diferentes e que nos orgulha, quero muita essa classificação", disse o técnico.

Publicidade

Na quarta-feira passada, a Chape foi para a Argentina e conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com o Independiente, pela primeira fase do torneio continental. Os dois voltarão a se encontrar na próxima quarta no duelo decisivo. Ter de se dividir entre as duas competições, inclusive, tem sido um fator de desgaste para todos os profissionais do clube.

"A nossa vida não é nada fácil. Treinamos na segunda-feira em Chapecó, na terça em Florianópolis, na quinta na Argentina e depois estamos direto em Porto Alegre. Foi uma longa semana longe da família. Tenho que agradecer que não tivemos nenhum problema. Eles sempre querem o melhor, uma pena não conseguirmos um ponto aqui", ponderou Caio Júnior.

Após decidir o seu futuro na Copa Sul-Americana, a Chapecoense terá de volta as suas atenções ao Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa a 11ª colocação com 38 pontos. O próximo jogo do time no torneio nacional será contra o Vitória, na Arena Condá, no sábado.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações