Capitão argentino diz que saibro pode complicar o Brasil na Davis

20 dez 2014 - 17h42

A equipe argentina parece já ter definido o tipo de piso que utilizará no duelo com o Brasil pelo Grupo Mundial da Copa Davis 2015: o saibro. Isso porque o capitão argentino, Daniel Orsanic, declarou que o time brasileiro deverá encontrar dificuldades no saibro lento de Buenos Aires. Os Hermanos têm até a próxima terça-feira para anunciar o local do embate.

"Hoje, a melhor decisão é jogar em Buenos Aires com saibro lento e pesado, ao ar livre", avisou Orsanic ao jornal La Nación.

Publicidade

Ex-técnico do brasileiro Thomaz Bellucci, o capitão da Argentina ressaltou que o brasileiro prefere quadras rápidas em vez do piso lento, onde encontra mais problemas.

"Historicamente, Bellucci não gostava de jogar em Buenos Aires com estas condições. Ele teve bons resultados no saibro, mas o fez quando as quadras eram mais rápidas, ou com altitude, como em Gstaad (Suíça) ou em São Paulo", disse Orsanic, que treinou Bellucci nas temporadas de 2012 e 2013.

"Tanto ele, como os jogadores de duplas estão acostumados ao saibro mais rápido ou quadra dura", completou o técnico argentino, que assume o cargo de capitão da equipe argentina em 2015, no lugar de Martin Jaite.

Brasil e Argentina se enfrentarão pela primeira rodada da Copa Davis entre os dias seis e oito de março, em Buenos Aires. Normalmente, nossos Hermanos mandam seus jogos pela competição em uma quadra de saibro montada no estádio Mary Terán de Weiss, com capacidade para 15 mil espectadores. No entanto, a imprensa local não descarta a possibilidade dos duelos serem realizados em quadra dura e coberta, no parque Tecnopolis.

Publicidade
Gazeta Esportiva
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se