Solitário antes de pênaltis, Thiago Silva rebate críticos

29 jun 2014 - 12h05
(atualizado em 10/12/2014 às 12h36)
Thiago Silva foi atacado por não ter se unido ao restante do grupo nos momentos que antecederam as cobranças das penalidades
Thiago Silva foi atacado por não ter se unido ao restante do grupo nos momentos que antecederam as cobranças das penalidades
Foto: Getty Images

Thiago Silva se destacou dos jogadores brasileiros nos momentos que antecederam às cobranças de pênaltis na partida deste sábado, diante do Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O zagueiro se isolou do restante do grupo, sentou-se sobre uma bola próximo à linha lateral e passou a beber água com o olhar distante. A “cena” provocou críticas à capacidade de liderança do capitão da Seleção no Mundial, mas o camisa 3 tratou de se defender.

Publicidade

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Neste domingo, um dia depois da dramática classificação nos pênaltis – com vitória por 3 a 2 depois do empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação -, Thiago Silva usou as redes sociais para rebater os críticos. Ele postou uma foto que registra o exato momento no qual estava isolado do elenco brasileiro e disse que, diferente do que foi especulado, não estava se sentindo derrotado antes mesmo das cobranças das penalidades máximas.

“As pessoas julgam sem saber o que está acontecendo !! Pra quem falou que eu estava derrotado nesta foto aí sentado na bola, está muito enganado. Sou brasileiro e não desisto nunca .. apenas queria um momento meu pra fazer minha oração !! Ok”, escreveu Thiago Silva.

Apesar do bom desempenho dentro de campo, o zagueiro vem sendo um dos jogadores mais criticados por não conseguir segurar as emoções nesta Copa do Mundo. Antes de entrar em campo para enfrentar a Croácia, na estreia do Mundial, por exemplo, Thiago Silva foi flagrado pelas câmeras com os olhos marejados. Depois, contra o México, foi a vez de Neymar chorar após a execução do hino nacional. O mesmo tem acontecido com Júlio César, que foi às lágrimas antes da decisão por pênaltis contra o Chile.

Publicidade

Excessivamente sensibilizada ou não, a verdade é que a Seleção Brasileira passou às quartas de final da Copa do Mundo de 2014. O duelo valendo vaga na semifinal será diante da Colômbia, na próxima sexta-feira, às 17h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza.

Ouça as principais músicas do Mundial:

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se