Seleção vai fazer treinos secretos para enfrentar a Bolívia

29 set 2017 - 11h03

Vencedor por antecipação das eliminatórias sul-americanas do Mundial da Rússia, o Brasil inicia na segunda-feira, em Teresópolis, região serrana do Rio, a preparação para o jogo do dia 5 de outubro contra a Bolívia, em La Paz. O adversário é o penúltimo no torneio, sem nenhuma chance de classificação. Apesar das circunstâncias e do contraste entre as duas equipes, o técnico Tite vai promover dois treinos secretos na concentração da equipe, na Granja Comary.

Foto: Pedro Martins/MowaPress

Essas atividades estão previstas para a terça (3) e a quarta (4), dia em que a delegação deixa a serra, segue para o Aeroporto Internacional do Rio e de lá voa para a Bolívia. Em ambos os treinos, a imprensa só terá acesso nos minutos iniciais.

Publicidade

Os treinos secretos na Seleção brasileira já foram motivos de chacota de ex-técnicos da equipe. João Saldanha os considerava sem nenhum sentido. Mais tarde, Zagallo também questionou a prática. Eles e outros nomes de peso que comandaram o time do Brasil argumentavam que não havia nada a esconder dos demais, tal a supremacia da Seleção.

Mas isso mudou com o tempo e principalmente com a escassez de craques no time. Hoje, apenas um pode ser assim chamado no grupo – o atacante Neymar. Depois de enfrentar a Bolívia, a equipe viaja para São Paulo, onde encerra sua participação nas eliminatórias em jogo com o Chile, no dia 10, no Allianz Parque. Para essa partida, Tite também já programou outros dois treinos secretos.

Diego Tardelli e Renato Augusto treinam no Ninho do Urubu
Video Player
Fonte: Especial para Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações