Seleção não vai ter nem Gabigol nem Pedro no Maracanã

Técnico Tite deixou os dois jogadores de fora na convocação desta sexta-feira

11 mar 2022 - 12h19
(atualizado às 13h01)

A Seleção Brasileira jogará contra o Chile, dia 24, no Maracanã, sem nenhum jogador em atividade no futebol carioca. Nem Gabigol foi chamado pelo técnico Tite, na lista divulgada nesta sexta. Havia a expectativa de que outro atacante do Flamengo, Pedro, estivesse na relação. Mas ele também não foi incluído, assim como seu colega de clube, o meia Everton Ribeiro, presente nas últimas convocações

Gabigol está fora da Seleção para jogos com Chile e Bolívia - REUTERS/Guadalupe Pardo
Gabigol está fora da Seleção para jogos com Chile e Bolívia - REUTERS/Guadalupe Pardo
Foto: Reuters

Os 25 nomes escolhidos por Tite vão trabalhar para as duas próximas partidas da Seleção, pelas eliminatórias do Mundial no Catar – depois do Chile, a equipe enfrentará a Bolívia em 29 de março, em La Paz. O time de Neymar e companhia já garantiu o primeiro lugar no torneio.

Publicidade

Tite vai contar com sete atacantes na preparação para esses dois confrontos. A novidade entre os convocados foi Gabriel Martinelli, destaque da temporada no Arsenal, com boas atuações pela Champions League.

Neymar, Antony, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Jr foram os outros eleitos pelo treinador. Entre os atacantes que sonham marcar presença no Catar há ainda Gabriel Jesus, Roberto Firmino, o próprio Gabigol e também Pedro, e Matheus Cunha - titular nas últimas três partidas pela Seleção e que se recupera de torção no joelho.

“Estamos em busca de uma estrutura ofensiva, vendo os atletas que têm profundidade, velocidade, agressividade, variando situações. Depois, no momento final, vamos ter a real noção das combinações possíveis”, disse Tite, sobre a disputa por vagas no ataque.

Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações