Seleção não levava quatro gols num mesmo jogo desde o 7 a 1

20 jun 2023 - 21h58
(atualizado às 22h01)

A derrota por 4 a 2 para Senegal, nesta terça-feira (20), foi não só triste, mas também marcante para a Seleção Brasileira: a Amarelinha não levava quatro gols no mesmo jogo havia quase dez anos. A última vez em que isso acontecera é de terrível lembrança para o torcedor, pois foi o 7 a 1 para a Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014.

Desde então, a defesa da Seleção nunca concedeu tantos gols em um mesmo jogo. Para se ter uma ideia, o Brasil só sofreu quatro tentos em três oportunidades, no Século XXI. Além do 7 a 1 do jogo desta terça, o outros mau resultado aconteceu diante da Argentina, em 2012, num amistoso perdido por 4 a 3.

Publicidade
Derrota para Senegal foi a pior desde os 7 a 1 de 2014 – FOTO: Laurence Griffiths/Getty Images
Derrota para Senegal foi a pior desde os 7 a 1 de 2014 – FOTO: Laurence Griffiths/Getty Images
Foto: Jogada10

Seja como for, a pesada derrota remete a outros resultados negativos que a Seleção conheceu ainda no Século XX. Em 1997, num amistoso, o Brasil levou os mesmos 4 a 2, mas da Noruega, adversário que nunca conseguiu vencer. Oito anos antes, contra a Dinamarca, uma derrota por 4 a 0 entrou para a história como um dos resultados mais negativos da Canarinho.

O revés diante de Senegal foi ainda o segundo da Seleção Brasileira principal contra uma nação africana. A primeira derrota foi há seis meses, para Camarões, na Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações