O Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2, em partida disputada no Estádio do Sporting, em Portugal, no último amistoso da Data FIFA. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes fecha o período de amistosos com uma vitória contra Guiné e uma derrota para Senegal. Foi uma partida em que tanto ataque quanto a defesa não estiveram inspirados.
Após o jogo, o técnico Ramon Menezes analisou a atuação da Seleção. Para ele, a equipe teve boas chances, mas não conseguiu traduzir as oportunidades em gols. Além disso, elogiou o Senegal e disse que a dura derrota de virada foi uma lição para o futuro.
- O mais importante é ter coragem. Hoje poderíamos ter saído daqui com trabalho coroado. Futebol, ou você ganha, ou aprende. A gente sai aprendendo muito, isso é importante para esse grupo, que vai enfrentar vários desafios pela frente. Senegal fez um grande jogo - disse Ramon, em entrevista coletiva.
Após essa análise, ele comentou sobre o futuro na Seleção Brasileira. Agora, o Brasil inicia a campanha nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Acertada com Ancelotti, a CBF ainda não sabe quem será o técnico até a chegada do italiano, que deve assumir o Brasil somente na metade de 2024, faltando um ano e meio para a disputa do Mundial.
-Agora, neste momento, paro para descansar. Vou esperar o contato do presidente, para sentar, para conversar, para ver minha posição dentro da CBF e sempre com objetivo de ajudar. Todas as vezes que precisar, vou estar sempre para ajudar. Acho que isso faz parte da minha personalidade, que é coragem. Estou aqui para ajudar a seleção brasileira. Todas as vezes que o presidente precisar, vou estar à disposição - finalizou Ramon.