Médico da Seleção Brasileira diz que quadro febril de Neymar já está controlado

Além de Neymar, Alisson, Antony e Lucas Paquetá também tiveram sintomas de gripe, mas nenhum deles preocupa

29 nov 2022 - 13h10
(atualizado às 13h35)
Neymar, na Copa do Mundo do Catar
Neymar, na Copa do Mundo do Catar
Foto: Reuters/Dylan Martinez

Nesta terça-feira, 29, Rodrigo Lasmar atualizou a situação do Neymar. O médico da Seleção Brasileira afirmou que o atacante já está com o quadro febril controlado.

O camisa 10 apresentou febre nesta segunda-feira e se recupera de uma contusão no tornozelo. O atacante teve detectada uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, junto com um pequeno edema ósseo. Ele nem sequer foi com a delegação para o Estádio 974 para acompanhar a vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo

Publicidade
Além de Neymar, Alisson, Antony e Lucas Paquetá também tiveram sintomas de gripe, mas nenhum deles preocupa.

Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, o coordenador Juninho Paulista tranquilizou quanto a situação dos jogadores e garantiu que, na avaliação do departamento médico brasileiro, não foi necessário realizar testes para covid-19.

"Não passou nem perto essa questão de fazer qualquer tipo de teste", comentou.

O camisa 10 é desfalque certo para o duelo contra Camarões, assim como o lateral esquerdo Alex Sandro e o lateral direito Danilo, que também estão se recuperando de lesão. O embate com os africanos está marcado para sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa.

Publicidade

No momento, a Seleção Brasileiro está na liderança do grupo G, com seis pontos. O Brasil, aliás, já está garantindo nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações