Após se recuperar de lesão que o tirou da Copa do Mundo, Estêvão comemorou seu retorno à Seleção Brasileira para amistosos na Ásia e Oceania. O atacante de 19 anos destacou os cuidados físicos redobrados após um período difícil no departamento médico e evitou polêmicas sobre os poucos minutos jogados sob o comando de Xabi Alonso no Chelsea, afirmando focar no trabalho diário e nas chances que recebe. O atleta soma 11 jogos e cinco gols pelo Brasil, onde iniciou o novo ciclo para 2030.
Estêvão está de volta à Seleção Brasileira depois da lesão que o tirou da Copa do Mundo para disputar os primeiros amistosos do ciclo para 2030. Ele valorizou o retorno à seleção e disse que tem se cuidado para render o máximo nos jogos.
"Eu tenho me cuidado bastante todos os dias. Claro que nenhum jogador deseja machucar, então é uma coisa que infelizmente aconteceu muito ano passado. Eu estou me prevenindo bastante, estou fazendo muita fisioterapia, cuidando bastante do meu corpo, alimentação, sono, coisas que um atleta precisa para render ao máximo no campo. Estar disponível para mim é uma alegria imensa, coisa que eu nem sempre tive ano passado. Só de estar em campo eu já fico muito feliz", afirmou o jogador.
Estevão também falou que tem se cuidado bastante e afirmou estar muito feliz de poder defender a Seleção novamente. #Futebol #Brasil #seleçãobrasileira #Estevão pic.twitter.com/N644swQowf
— ge (@geglobo) September 22, 2026
Ele evitou entrar em polêmica com Xabi Alonso, técnico do Chelsea, pela falta de oportunidades e por ter sido utilizado em outra função no início da temporada 2026-27. São apenas 148 minutos disputados na temporada e apenas dois jogos como titular.
Estêvão sofreu uma lesão muscular que o fez ser cortado da Copa do Mundo. O jogador de 19 anos, no entanto, tem sido cauteloso ao tratar da falta de minutos nos Blues. Em entrevista coletiva, Estêvão disse que prefere focar no que pode controlar.
"Cada técnico tem sua maneira de jogar, e claro que a gente trabalha todos os dias, dá o nosso melhor todos os dias. É isso que eu faço. A gente tem muito jogador de extrema qualidade no Chelsea. Foco naquilo que eu posso controlar. Quando eu recebo oportunidade, eu tento dar o meu melhor. Todas as oportunidades que eu tive, acho que tenho agarrado muito. Eu tento controlar aquilo que eu posso e deixar o dia de amanhã na mão de Deus. Confio muito em mim também", disse o jogador.
O brasileiro afirmou que tem buscado se manter saudável, depois de sua primeira temporada com problemas físicos. Ele perdeu, na temporada 2025/26, 24 jogos pelos Blues e ficou 129 dias no departamento médico.
Estêvão foi destaque com Ancelotti antes do corte
Convocado por Dorival Júnior, depois da Copa América de 2024, Estêvão tem 11 jogos pela Seleção Brasileira. Os cinco gols que têm pelo Brasil foram marcados sob o comando de Ancelotti.
Ele foi convocado para disputar os três amistosos da seleção na super Data-FIFA de setembro e outubro. Dois jogos contra a Austrália (no dias 25 de setembro, em Townsville, e 29 de setembro, em Brisbane) e o outro contra a Índia (em 3 de outubro, em Calcutá).