São Paulo vence o Red Bull Bragantino e avança no Paulistão

Tricolor bateu o Braga por 2 a 1 e agora espera o seu adversário na próxima fase do Estadual.

21 fev 2026 - 20h48
(atualizado às 21h00)
Bobadilla, jogador do São Paulo.
Bobadilla, jogador do São Paulo.
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC / Esporte News Mundo

Na noite deste sábado, 21, o São Paulo bateu a equipe do Red Bull Bragantino pelo placar de 2 a 1 em pleno estádio Cícer do Souza Marques e avançou as semifinais do Campeonato Paulista de 2026. Bobadilla e Lucas marcaram os gols do Tricolor, e Gustavo Marques descontou para o Braga.

Agora, com a vaga garantida, o time comandado pelo treinador argentino Hernán Crespo espera o fim da rodada para conhecer o seu próximo adversário no Estadual.

Publicidade

O primeiro tempo foi bastante disputado. Os donos da casa tomaram a iniciativa da partida, pressionaram, tendo mais posse de bola e criaram ao menos duas grandes oportunidades com Lucas Barbosa, que quase terminaram no fundo das redes.

Aos poucos, o clube paulistano foi se soltando, encontrando espaços e até conseguiu equilibrar as ações por um certo momento. No entanto, não chegou a oferecer um grande perigo a meta defendida pelo goleiro Cleiton.

Alguns minutos após uma finalização do meia Gustavo Neves que parou na trave, o Tricolor armou um contragolpe fatal e saiu na frente com Bobadilla, que aproveitou rebote de Cleiton e tocou para o gol vazio, aos 39 minutos.

A etapa complementar segui bastante disputada. Isso porque, logo no início da etapa complementar, o time da capital ampliou o placar aos cinco minutos, com gol de Lucas.

Publicidade

Com a desvantagem de dois gols, o Massa Bruta se viu obrigado a ir para o ataque, e o treinador Vagner Mancini fez algumas alterações. Colocou Eduardo Sasha e Herrera no ataque, e elas fizeram efeito.

O Bragantino ganhou mais dinamismo, e numa jogada de bola parada, o zagueiro Gustavo Marques cabeceou para o fundo do gol, diminuindo o prejuízo aos 27 minutos.

Na sequência da partida, o Bragantino, mais confiante após o primeiro, continuou tentando pressionar, mas teve muitas dificuldades de superar um São Paulo muito bem armado. Com isso, o 2 a 1 prevaleceu no marcador até o fim.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações