Gustavo Marques será julgado no TJD-SP por fala machista contra árbitra

Gustavo Marques, do Red Bull Bragantino, irá a julgamento na próxima quarta-feira (04/03) no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo

27 fev 2026 - 20h30
(atualizado às 20h30)
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino / Esporte News Mundo

Gustavo Marques será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), por conta das falas machistas contra a árbitra Daiana Muniz, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

O zagueiro foi denunciado por infração aos artigos 243G e 243F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no diz respeito à prática de atos discriminatórios e ofensas à honra. A sessão vai ocorrer na próxima quarta-feira, 4, às 17h, na 3ª Comissão Disciplinar.

Publicidade

A declaração de Gustavo Marques repercutiu e gerou forte reação pública ao mesmo dizer que "não deveriam colocar uma mulher para apitar um jogo desse tamanho".

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se