Time de Artur Jorge fica próximo de contratar jogador importante do Botafogo

Desde que se despediu da Copa de Clubes, o Alvinegro já perdeu duas peças importantes e se aproxima da ausência de mais um.

10 jul 2025 - 20h05
(atualizado às 20h05)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
(Photo by Wagner Meier/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

O Al-Rayyan, do Catar, comandado por Artur Jorge, formalizou uma proposta pelo volante Gregore, do Botafogo. A negociação está avançada e a tendência é de que o jogador não atue mais pelo clube carioca.

Desde janeiro a equipe catari ronda o atleta, e chegou a fazer uma proposta pelo camisa 26, que foi recusada por John Textor, dono da SAF alvinegra. O volante é um pedido direto de Artur Jorge, que deseja contar com o atleta na próxima temporada.

Publicidade

Gregore teve o contrato com o Botafogo renovado em abril, e inclui uma cláusula de venda obrigatória caso o clube recebesse propostas do exterior acima de determinado valor: 8 ou 6 milhões de dólares (cerca de R$46,8 milhões e R$35,1 milhões, respectivamente) ao fim desta temporada.

Desta vez, os valores apresentados foram maiores do que os do começo do ano, além do salário que Gregore vai receber ser bem maior do atual no Brasil, o Alvinegro não tem condições de equiparar a pedida.

O volante chegou ao Botafogo no começo do ano passado, disputou 82 jogos, marcou três gols e deu duas assistências pelo clube.

Desde o fim da participação na Copa do Mundo de Clubes, o Botafogo já perdeu dois titulares: o atacante Igor Jesus e o zagueiro Jair, ambos para o Nottingham Forest. Gregore deve ser o terceiro.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações