Neto é apresentado no Botafogo: 'Quando o cavalo está selado, tem que montar'

Aos 36 anos, após 15 temporadas em grandes ligas europeias, goleiro chega ao Mais Tradicional para disputar vaga de titular com John

11 ago 2025 - 13h03
(atualizado às 13h15)
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Neto é o sétimo reforço do Botafogo para o segundo semestre / Jogada10

O Botafogo apresentou, nesta segunda-feira (11), o goleiro Neto. Com passagem por grandes clubes europeus, como Arsenal, Barcelona e Juventus, ele retorna ao Brasil após 15 temporadas no Velho Continente. Em suas primeiras palavras, de forma protocolar, o reforço exaltou o Mais Tradicional e contou o porquê de um acerto rápido com o Glorioso.

"Quando o cavalo está selado, tem que montar. Muito feliz por fazer parte deste clube gigantesco. O Botafogo apresentou o projeto com resultados, depois daquele 2024 incrível. Tenho muito o que aprender com os feitos do ano passado. O Botafogo colocou a régua lá no alto. Estou buscando isso. Saí do Brasil muito jovem. Parece que foi ontem", expressou o novo keeper alvinegro.

Publicidade

Em seguida, Neto, acostumado a grandes ligas, colocou o Campeonato Brasileiro em alto patamar e elogiou a estrutura dos clubes brasileiros.

"É uma competitividade incrível. Aqui, o primeiro colocado pode perder para o último lugar. Na Europa, sabemos que o líder vai ganhar sempre do lanterna quando eles se enfrentam. Saí do Athletico-PR, um clube referência em estrutura, há 15 anos. Os clubes avançaram bastante neste quesito e vêm aperfeiçoando os seus centros de treinamento. Aqui foi incrível. Me deixaram à vontade e me mostraram, portanto, o caminho a seguir.

Neto à disposição do Botafogo na Libertadores

Com o nome já no BID da CBF, Neto fica à disposição do técnico Davide Ancelotti para a partida desta quinta-feira (14), contra a LDU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Ele, porém, ainda não sabe se será o titular. Afinal, John, campeão ano passado, declinou da proposta do West Ham em cima da hora e decidiu ficar no Glorioso.

"Conversei com Davide, pelo fato de eu falar italiano também ajuda bastante, mas eu cheguei e eles já viajaram, não tivemos tempo de conversar ainda", revelou.

Publicidade

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações