John, do Botafogo, é monitorado por dois clubes ingleses

As boas atuações do goleiro alvinegro, inclusive na Copa do Mundo de Clubes, começaram a chamar a atenção do mercado da bola.

5 jul 2025 - 16h49
(atualizado às 16h49)
John durante a derrota para o Palmeiras
John durante a derrota para o Palmeiras
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

As boas atuações do goleiro John, do Botafogo, tiveram resultado referente ao mercado. Manchester United e Everton demonstraram interesse e sondaram o arqueiro de 29 anos.

O United mantém contatos com frequência com o estafe do jogador. O treinador de goleiros do clube inglês, o ex-goleiro Jorge Vital, já chegou até a conversar com pessoas do Botafogo para obter informações.

Publicidade

No duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Mundo de Clubes, um olheiro do Manchester United acompanhou a partida direto do estádio na Filadélfia. A situação, por enquanto, segue sendo apenas o monitoramento.

Já no Botafogo, o interesse é tratado como algo natural, consequência das boas atuações recentes do goleiro, inclusive na Copa do Mundo de Clubes.

De acordo com o jornal "Football Insider", o Manchester busca uma opção para o goleiro titular André Onana, já que o reserva imediato, Altay Bayindir, está de saída.

Recentemente, o goleiro John chegou a renovar o vínculo com o Botafogo até 2028, com direito à valorização salarial e aumento da multa rescisória. O arqueiro, em 2024, foi eleito o melhor da posição na Libertadores e no Brasileirão, competições conquistadas pelo Alvinegro. Ele chegou a figurar nas pré-listas da seleção brasileira, mas não foi convocado.

Publicidade

Em janeiro de 2024, o Botafogo comprou John do Santos por 1,5 milhão de dólares (cerca de R$7 milhões na época).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se