Jogador importante do Botafogo não vai mais sair do clube

Jogador estava em negociações encaminhadas com clube da Europa, mas após desistência por falta de acordo, vai permanecer no Alvinegro.

7 ago 2025 - 14h21
(atualizado às 14h21)
Time do Botafogo comemorando o gol de Barboza
Time do Botafogo comemorando o gol de Barboza
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Se até a noite de quarta-feira, a negociação entre o goleiro John e o West Ham estava encaminhada, na manhã desta quinta, terminou sem acordo. Com isso, o jogador deve ficar no Botafogo. O atleta manifestou interesse em se transferir para a Premier League, mas não chegou a um acerto com os ingleses. A informação é do jornalista inglÊs Pete O'Rourke.

Tanto é que o West Ham acertou a contratação do goleiro dinamarquês Mads Hermansen, que estava no Leicester.

Publicidade

Antes de a bola rolar, na quarta, para o duelo contra o Bragantino, o técnico do Botafogo, Davide Ancelotti, confirmou a saída iminente de John. O goleiro sequer foi relacionado para a partida, e Léo Linck foi titular.

John se reuniu com o clube inglês na terça-feira para encaminhar a transferência e, por isso, o Botafogo optou por deixá-lo de fora da relação contra o Bragantino. Ou seja, tudo se encaminhava para um desfecho. O West Ham, porém, não chegou a um acordo em termos salariais com o jogador.

Segundo o GE, o estafe do jogador disse que "o goleiro decidiu ficar e que o objetivo é chegar à Seleção e conquistar mais títulos". Além do clube carioca, que confirmou que John não vai mais para o West Ham.

A proposta do clube inglês era de 10 milhões de euros (R$63,7 milhões), contando bônus e metas. Com a possível saída, a diretoria alvinegra se adiantou e acertou a contratação do goleiro Neto, que já está no Brasil prestes a ser anunciado.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se