Diretor do Grêmio manda forte recado ao Botafogo

17 ago 2026 - 20h40

Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Grêmio, não poupou críticas ao Botafogo depois da derrota para o Atlético-MG, na Arena MRV. A fala do dirigente aconteceu quando ele parou na zona mista para responder se Luís Castro permaneceria no cargo após o revés.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Gávea News

"[Luís Castro] Foi campeão gaúcho, colocou os meninos para jogar, que nós queríamos, conseguiu vender um menino [Viery] que estava na lista de dispensa. Quando eu cheguei no Grêmio, o jogador estava disponível para ir para o Botafogo. O Grêmio ia doar ele, porque vender para o Botafogo é doar. O Grêmio já fez doações, como Nathan Fernandes. O Cuiabano na verdade não foi vendido, foi doado, porque até agora o Botafogo não pagou. Deve para o Grêmio e não pagou", disse.

Publicidade

Em 2024, o Botafogo chegou a um acordo com o Grêmio pela contratação do lateral-esquerdo Cuiabano. Ficou acordado que o clube pagaria 8 milhões de reais pelos direitos econômicos do atleta, com o Tricolor preservando 20% de mais-valia em uma possível venda futura.

No ano seguinte, os clubes voltaram a fazer negócio. Dessa vez por Nathan Fernandes. O Glorioso acertou a compra de 100% dos direitos econômicos do atacante por 10 milhões de dólares, cerca de 57,3 milhões de reais na poca. Ele assinou um vínculo com o Alvinegro até o fim de 2029.

Porém, Paulo Pelaipe alega que o Grêmio não recebeu as quantias. Por outro lado, de acordo com o pedido de recuperação judicial do Botafogo, o clube deve 20,4 milhões de reais pelos dois jogadores.

Fim da linha

De acordo com a Rádio Itatiaia, o Botafogo está próximo de demitir o técnico Franclim Carvalho. Depois da derrota por 1 a 0 para o Vitória no Campeonato Brasileiro, a sua demissão é questão de horas.

Publicidade

Quem está para cotado para assumir o cargo é justamente o último algoz do Botafogo, Jair Ventura. O nome do treinador ganhou força nos bastadores alvinegros e ele deve ser procurado assim que o clube fizer o anúncio da demissão de Franclim.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações