Botafogo x PSG: Fellipe Bastos faz previsão envolvendo Renato Paiva

17 jun 2025 - 14h07
(atualizado em 20/6/2025 às 15h09)

Depois da vitória suada por 2 a 1 sobre o Seattle Sounders, o Botafogo já se prepara para um dos compromissos mais desafiadores de sua história recente: encarar o Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, pela segunda rodada da Copa do Mundo de Clubes. Por isso, a atenção agora se volta para as possíveis decisões táticas de Renato Paiva.

Renato Paiva, técnico do Botafogo
Renato Paiva, técnico do Botafogo
Foto: Renato Paiva, técnico do Botafogo ( Vítor Silva/Botafogo) / Gávea News

Bastos acredita em time mais fechado

Publicidade

Durante participação no programa Seleção SporTV, o ex-jogador Fellipe Bastos, que já trabalhou com Paiva no Benfica, analisou o desempenho do Glorioso e sugeriu possíveis mudanças na escalação. Vale destacar que, segundo ele, o treinador pode apostar em um esquema mais compacto para conter o poder ofensivo do PSG.

"Eu acho que para o jogo contra o Paris Saint-Germain, ele (Renato Paiva)… vai botar o Allan do lado direito, o Cuiabano do lado esquerdo, vai fechar com o Gregore. E eu não sei se ele vai com dois atacantes, tá? Eu acho que ele bota um dos atacantes, ou o Savarino ou o Artur, por dentro, e o Igor Jesus", comentou.

Sendo assim, o time poderia atuar em duas linhas de quatro ou até com cinco defensores em alguns momentos, com isso, dificultando as investidas pelos lados, ponto forte do PSG.

Estreia foi vitoriosa, mas desempenho preocupa

Publicidade

Apesar dos três pontos conquistados, Bastos fez questão de alertar sobre as falhas apresentadas na estreia contra o Seattle.

"O campo ficou muito grande pros volantes… você quer acelerar o jogo, não consegue porque os movimentos não saem com clareza", analisou o ex-meia.

Cabe ressaltar que o PSG aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Atlético de Madrid na estreia, isso porque conta com um elenco extremamente técnico e veloz.

PSG é pedreira, mas Botafogo aposta na tática

Dessa maneira, o duelo promete ser um choque de estilos. Além disso, a pressão da torcida aumenta, principalmente por nomes como Savarino, exaltado nas redes. 

Portanto, Renato Paiva terá que acertar nas escolhas se quiser surpreender um dos favoritos ao título.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se