Botafogo se adapta a desfalques e empata com o Flamengo

O Alvinegro teve cinco desfalques

19 mai 2025 - 09h24
(atualizado às 09h24)
Botafogo x Flamengo
Botafogo x Flamengo
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Com muitos desfalques, o Botafogo achou soluções para ser competitivo, teve uma atuação segura e empatou com o Flamengo por 0 a 0, no Maracanã. O técnico Renato Paiva não pode contar com cinco jogadores, que hoje são considerados titulares de sua equipe. 

Em meio às lesões, o técnico português optou por continuar escalando Cuiabano como ponta-esquerda. No entanto, a única mudança em relação às últimas partidas foi a entrada de Allan, que atuou deslocado e alternando entre meio-campo e compondo pelos lados do campo. 

Publicidade

No começo da partida, o Alvinegro teve dificuldade para lidar com a pressão na saída de bola feita pelo Rubro-Negro. Por outro lado, com o passar do tempo, a equipe de Renato Paiva foi se acostumando e consequentemente entrou na partida. A partir do encaixe da marcação, o atual campeão brasileiro não sofreu muito.

O Alvinegro levou perigo no ataque através de lançamentos nas costas da defesa, mas não conseguiu aproveitar por conta de erros de passe ou na finalização. Na melhor oportunidade, Cuiabano acertou um belo chute, que passou perto da trave. 

Durante a etapa final, o Alvinegro passou a ficar mais tempo no campo de ataque e não dependeu tanto de lançamentos. Em meio a isso, a equipe de Renato Paiva teve a melhor chance da partida, mas viu o chute de Marlon Freitas parar na grande defesa de Rossi. 

O clássico foi a prova de um dos maiores problemas que o português vem tendo durante sua passagem pelo clube: demora para fazer substituições. Caso da demora para tirar Rwan Cruz, que estava cansado e não contribuía tanto para o ataque. No entanto, o português só foi colocar Nathan Fernandes aos 22 da etapa final. 

Publicidade
Nathan Fernandes durante a partida
Foto: Vítor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Apesar dos desfalques importantes, o Botafogo soube se adaptar à partida e os jogadores souberam seguir o plano imposto por Renato Paiva à risca. O empate com o Flamengo deixa um saldo positivo por conta da maneira com que o Alvinegro soube se adaptar a uma mudança tática.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações