O Botafogo vai se despedir da temporada 2025 com sua torcida e vai receber o Fortaleza, pela última rodada do Brasileirão. A diretoria espera cumprir o principal objetivo que restou após o ano turbulento e garantir a classificação para a Libertadores.
Para garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Alvinegro precisa vencer o Leão por qualquer placar e torcer por um empate entre Fluminense e Bahia para garantir o quinto lugar.
Em 2024, o Nilton Santos recebeu frequentemente a presença de grandes públicos, mas as arquibancadas do estádio ficaram mais vazias em meio a uma temporada de fracassos em campo e turbulência fora das quatro linhas. Por conta disso, cerca de 20 mil pessoas são esperadas.
Dependendo do resultado da partida, o clima dentro do clube ficará em dois lados diferentes: dar mais tempo para o planejamento para melhorar o elenco ou atenção máxima para se chegar na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
No primeiro turno, o Alvinegro goleou o Fortaleza, no Castelão, por 5 a 0, com gols de Marçal (duas vezes), Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins. Além disso, carrega uma sequência de cinco jogos de invencibilidade e vem uma crescente significativa.
No entanto, os donos da casa vêm para a última rodada tendo que lidar com muitos desfalques. David Ricardo cumprirá suspensão depois de ter sido expulso no último jogo. No meio, Danilo e Savarino seguem fora e só voltam em 2026.
Por outro lado, Santi Rodríguez retorna após ter cumprido suspensão automática por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro. Na defesa, Alexander Barboza deve jogar no sacrifício com estiramento no joelho.
O Botafogo vai encerrar o ano turbulento de 2025 ao receber o Fortaleza, neste domingo (7), no Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).