Botafogo encaminha renovação com Tiquinho Soares

Destaque do Alvinegro em 2023, atacante já tem acordo com o clube e deve assinar novo vínculo nesta semana

17 jun 2024 - 20h27
Foto: Vitor Silva/Botafogo - Legenda: Tiquinho Soares vai renovar com Alvinegro / Jogada10

O Botafogo está perto de fechar a renovação de contrato do atacante Tiquinho Soares até o final de 2026. Artilheiro em 2023, o jogador segue sendo peça importante no time, com 22 jogos, seis gols e cinco assistências na atual temporada. A informação foi dada inicialmente pelo "ge".

A diretoria alvinegra ainda não fechou todos os números, mas há o acordo principal com Tiquinho Soares. Além disso, o atacante deve assinar o novo vínculo ainda nesta semana.

Publicidade

Inclusive, o clube carioca e Tiquinho tiveram que paralisar as negociações nos últimos dias por causa do falecimento do pai de Tiquinho Soares na última sexta-feira. O atacante, desta forma, foi liberado do jogo contra o Grêmio e viajou para a Paraíba, seu estado natal.

Se acontecer um desfecho positivo, Tiquinho Soares será o terceiro jogador com contrato renovado pelo clube. Antes dele,  o volante Marlon Freitas também assinou até o fim de 2026 e Júnior Santos firmou novo vínculo até 2027.

Tiquinho pelo Botafogo

Tiquinho, inclusive, soma 41 gols e 14 assistências pelo Botafogo em 90 partidas. No entanto, o clube alvinegro é o segundo time pelo qual o camisa 9 mais balançou as redes, atrás do Porto, com 64 gols e 12 assistências em 140 partidas.

Aliás, a SAF de John Textor tem investido alto na formação do elenco desde 2022. Em 2024, o Botafogo comprou Luiz Henrique por mais de R$ 100 milhões. Igor Jesus e Allan chegam na segunda janela.

Publicidade

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações