URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Botafogo começa planejamento para 2019 nesta semana

27 nov 2018 - 12h43

A diretoria do Botafogo estava voltada para a despedida do goleiro Jefferson, que aconteceu na noite de segunda-feira, com um triunfo sobre o Paraná Clube por 2 a 1. Com a vaga na Copa Sul-Americana assegurada, o time apenas cumpre tabela no próximo domingo, quando se despede do Campeonato Brasileiro visitando o Atlético-MG, às 17h (de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte. Por conta disso, os dirigentes vão começar esta semana o planejamento para 2019.

As primeiras conversas com o técnico Zé Ricardo já aconteceram e o desejo é que ele permaneça por mais um ano. A definição do treinador é tratada como uma prioridade na formação do elenco, que terá à frente neste processo o vice-presidente de futebol do clube, Gustavo Noronha, além de Anderson Barros, diretor de futebol.

Publicidade

Com a definição do treinador, e Zé Ricardo já deu indícios de que pretende permanecer, o clube vai definir o números de reforços que buscará, além de quais jogadores da base e que estavam emprestados a outros clubes serão aproveitados. O clube ainda vai tentar a permanência daqueles em fim de contrato.

O plantel ganhou folga nesta terça-feira e na quarta se reapresenta de olho no jogo contra o Galo. Zé Ricardo vai definir a escalação e pode fazer algumas observações. Para este jogo, o meia chileno Leonardo Valencia, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e cumpre suspensão, e o atacante Erik, impedido de jogar por questões contratuais, ficam de fora.

HOMENAGENS A JEFFERSON

Nesta segunda-feira, o goleiro Jefferson se despediu oficialmente do futebol, na vitória por 2 a 1 diante do lanterna Paraná. Para presenciar a última partida oficial do arqueiro, a torcida do Botafogo compareceu em peso e, logo depois, foi a vez dos jogadores do próprio time carioca fazerem suas homenagens pessoais para o companheiro de equipe. Um deles foi o lateral-direito Luís Ricardo, que publicou na sua conta oficial do Instagram uma imagem com o goleiro do Botafogo, destacando a importância de Jefferson para o grupo de jogadores do time carioca.

Publicidade

Atualmente com 35 anos, Jefferson começou sua carreira com a camisa do Cruzeiro, onde teve contrato de 2000 até 2005. Porém, em 2003, o arqueiro foi emprestado para o Botafogo, onde começou a trilhar seu caminho vitorioso no futebol.

Depois, o jogador foi para a Turquia, ganhando experiência no futebol europeu e destaque no Trabzonspor e no Konyaspor. Foi em 2009 que sua identificação pelo Botafogo cresceu ainda mais, já que retornou ao clube carioca e ficou por praticamente dez temporadas consecutivas no Glorioso. No momento, o Botafogo é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, e vem de seis jogos consecutivos sem saber o que é perder no principal torneio nacional.

VEJA MAIS:

Após se despedir do futebol, Jefferson se emociona

Jogadores do Botafogo homenageiam Jefferson após último jogo da carreira

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se