Botafogo e Palmeiras se enfrentaram na tarde deste domingo (30), no Allianz Parque, em partida válida pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Em jogo bastante truncado e estudado pelas duas equipes, o placar terminou com um empate sem gols mas que não refletiu no que foi a partida, que foi movimentada e com os dois times com chances claras de sair com os três pontos. No lado do Glorioso, Gregore e Igor Jesus foram os melhores em campo, já Patrick De Paula e Savarino foram os piores em campo.
Destaques positivos:
Igor Jesus - O camisa 99 foi muito participativo na partida, saindo muito da área para dar opção e buscar o jogo, fazendo muito bem o pivô, que é sua jogada característica e tendo muita liberdade para flutuar pelo setor ofensivo e finalizar para o gol.
Gregore - O volante foi fundamental na saída de bola do Alvinegro, fazendo a ligação entre o ataque e defesa. Também foi bastante participativo nas jogadas ofensivas, dando passes importantes e chegando na área para finalizar, já no setor defensivo, ajudou com alguns desarmes.
Destaques negativos:
Patrick De Paula - Não fez um jogo de muito destaque, até tentou chegar ao ataque e finalizou uma vez para fora, sem levar perigo ao goleiro Weverton, foi substituído aos 32 minutos do segundo tempo.
Savarino - O venezuelano fez uma partida bastante apagada, não sendo muito participativo e errando muito nas tomadas de decisão no último terço do campo, foi o pior em campo do Botafogo e foi substituído aos 22 minutos do segundo tempo.
NOTAS:
John - 6,5
Vitinho - 6,5
Jair Cunha - 6,0
Alexander Barboza - 6,0
Alex Telles - 6,5
Gregore - 7,5
Marlon Freitas - 7,0
Patrick De Paula - 5,5
Artur - 6,0
Savarino - 5,0
Igor Jesus - 7,0
Entraram:
Santiago Rodríguez - sem avaliação
Newton - sem avaliação
Matheus Martins - sem avaliação
Cuiabano - sem avaliação