Adryelson faz jogo 'quase perfeito' em vitória do Botafogo pelo Brasileirão

Zagueiro não cometeu faltas, foi perfeito nos duelos pelo chão e perdeu apenas duas disputas aéreas no resultado positivo sobre o Goiás

29 set 2022 - 07h00

O Botafogo alcançou o terceiro jogo seguido sem levar gol no Brasileirão, algo inédito para Luís Castro desde que chegou ao clube. A vitória por 1 a 0 sobre o Goiás teve Jeffinho e Del Piage como protagonistas no lance do gol, mas passa muito pela atuação de Adryelson lá na defesa.

Adryelson em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Adryelson em ação pelo Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

O camisa 34 teve um desempenho "quase perfeito" e por pouco não saiu da Serrinha sem errar literalmente nenhum aspecto defensivo dentro de campo.

Publicidade

Foram dois duelos no chão vencidos, um aproveitamento perfeito neste quesito, e 14 de 16 duelos aéreos superados. Ou seja, Adryelson foi vencido apenas duas vezes em todo o jogo por atletas do Goiás - ambas as ocasiões, vale ressaltar, foram em situações de ataque para o Glorioso. Ou seja, ele literalmente não comprometeu em lances defensivos.

Além disso, ele também somou a atuação com oito cortes, um chute bloqueado, duas interceptações e um desarme. Os dados são do "SofaScore".

- Há um maior conhecimento dos jogadores. Existe uma maior capacidade em deixar o bloco mais curto e pressionar os jogadores na frente, não deixando as bolas chegarem tão limpas. A arte de defender é tão arte quanto atacar. Defender é muito mais difícil do que atacar. Nos últimos jogos, não temos sofrido gols e isso é um grande trabalho dos meus jogadores - afirmou Luís Castro, em entrevista coletiva após o jogo, exaltando a defesa.

Adryelson foi uma das contratações do Glorioso na segunda janela de transferências e rapidamente assumiu a titularidade. Sem poder com Cuesta, suspenso, contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira, o defensor de 24 anos terá um teste de fogo para provar se possui capacidade para ser um líder defensivo.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se