Acordo faz Botafogo apoiar a candidatura de Samir Xaud a presidência da CBF

O acordo foi feito para impedir que John Textor não fosse banido

21 mai 2025 - 14h43
Foto: Esporte News Mundo

O Botafogo foi um dos oito clubes da Série A do Brasileirão que está apoiando a candidatura de Samir Xaud à presidência de Samir Xaud. No entanto, o apoio do Alvinegro ao candidato se deve a um acordo feito nos bastidores. 

Segundo a coluna do Lauro Jardim do jornal "O Globo", Thairo Arruda, CEO do clube, explicou em uma videoconferência com mais de 30 dirigentes de outras equipes que o apoio do Alvinegro à candidatura seria por conta de um acordo feito em "Brasília" para que John Textor não fosse banido do futebol brasileiro. 

Publicidade

"Brasília" no caso se refere ao ministro do STF Gilmar Mendes, que tem influência nas votações do STJD. Por conta disso, o executivo deu a entender que o clube votaria em Xaud, por ser candidato de Mendes.  

Por conta disso, o Alvinegro não apoiou a candidatura de Reinaldo Bastos à presidência da CBF. Ele era o candidato dos clubes, mas não chegou a oficializar sua candidatura. 

Vale  lembrar que, antes disso, o Botafogo havia se considerado neutro e que não apoiaria nenhum candidato inicialmente. Segundo o clube, a ideia era conversar com ambos os lados e levantou a ideia de a eleição da CBF ser adiada por 60 dias.  

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações