Torcedor do Botafogo-SP passa mal e morre dentro de estádio após vitória do time na Série B

Idoso recebeu socorro de pessoas na arquibancada e da equipe médica durante quase uma hora

11 nov 2025 - 10h04
(atualizado às 10h13)
Resumo
O torcedor do Botafogo-SP, Antônio Silvio Pacheco, de 67 anos, faleceu de parada cardíaca após passar mal durante a vitória do time sobre o Amazonas na Série B; o clube manifestou pesar e apoio à família.
Torcedor do Botafogo-SP morreu após passar mal em estádio
Torcedor do Botafogo-SP morreu após passar mal em estádio
Foto: Reprodução/Instagram @botafogosp

O torcedor do Botafogo-SP, Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos, morreu após assistir à partida do clube de Ribeirão Preto contra o Amazonas. O clube lamentou a morte do idoso em nota publicada nesta terça-feira, 11, no Instagram.

Antônio passou mal nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, logo após a vitória do Botafogo sobre o Amazonas por 1 a 0, na noite de segunda-feira, 10, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Segundo o clube, ele "foi socorrido imediatamente por pessoas que estavam próximas ao local e pela equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos".

Apesar dos esforços, o torcedor não resistiu e sofreu uma parada cardíaca ainda no local. O Botafogo informou que está prestando todo auxílio para os familiares e expressou solidariedade pela perda. 

"A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda", diz o comunicado.

Na partida em que o episódio ocorreu, o Botafogo-SP superou o Amazonas por 1 a 0, em duelo equilibrado realizado na noite desta segunda-feira, em Ribeirão Preto. O primeiro tempo terminou sem gols, com oportunidades desperdiçadas por Alejo Dramisino, Léo Gamalho e Wallison pelo time da casa, enquanto Xavier e Kevin Ramírez criaram as melhores chances para os visitantes.

Publicidade

Na segunda etapa, o Pantera aproveitou melhor o controle da posse e garantiu o resultado positivo, assegurando três pontos importantes na reta final da Série B. A vitória foi marcada por boa atuação defensiva da equipe de Paulo Gomes, que soube conter as investidas do Amazonas e administrar o placar até o apito final.

Fonte: Portal Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações